CONDIÇÕES GERAIS PARA COMPRA DE PACOTES TURÍSTICOS EXTREMO TOUR.
1) Ao comprar o pacote o CONTRATANTE declara ter ciência de que são riscos envolvidos nas atividades a queda e perda de objetos pessoais, como máquinas fotográficas, equipamentos de filmagem, óculos, bonés e etc;
2) Em caso de transporte compartilhado, não haverá tolerância para atrasos, devendo aguardar o transporte da Extremotour, no horário previamente marcado.
3) É proibido o consumo de Bebidas Alcoólicas dentro do veículo.
4) Caso o roteiro seja de Ecoturismo ou aventura, casos em que o consumo de bebidas alcoólicas oferecem risco a vida do CONTRATANTE e o prosseguimento normal do roteiro, seu consumo será proibido durante todo o passeio.
5) Em respeito a fauna existente nos passeios de ecoturismo e também em respeito aos demais passageiros, será proibido o uso de som, durante os passeios desta natureza. Recomendamos o uso de fones de ouvido.
6) Em hipótese alguma é permitido a perturbação da paz e do sossego do passeio e das pessoas que nele a integram, sendo por este ato exigido ao CONTRATANTE manter o decoro ao se dirigir aos demais passageiros e quaisquer prestadores de serviços que trabalhem na execução do mesmo, devendo-lhes empreender tratamento respeitoso em quaisquer que sejam as situações. Caso contrário, será convidado a deixar o roteiro na metade, ou o veículo, não havendo nada a reclamar quanto a reembolsos ou indenizações.
7) O CONTRATANTE se compromete a seguir as normas de segurança repassadas pelos instrutores e equipe Extremotour, devendo estar nos pontos de embarque no horário determinado, usando roupas indicadas para cada passeio, levar água e lanche para consumo próprio durante a execução do roteiro e não ter ingerido bebida alcoólica antes ou durante as atividades, sempre que recomendado pela CONTRATADA.
8) Não será permitido a execução da trilha para passageiros com sandálias, calçados abertos e inadequados, oferecendo risco de queda e acidentes.
9) Só embarcarão na viagem os passageiros com documento de identificação original.
10) Só estará assegurado no Seguro Aventura, se preencher corretamente todas as informações do contrato, e fazê-lo no prazo de no mínimo 2 horas que antecedem o passeio.
11) A Contratada não se responsabiliza pela execução integral do roteiro em caso fechamento de museus, memoriais, balneários, parques, casas de shows e eventos, que tenham suspendido ou encerrado sua atividades sem aviso prévio. Ocorrendo uma dessas hipóteses, as partes entrarão em um acordo para alterar o roteiro, de modo que não haja prejuízos para nenhuma das partes.
12) Em razão da exposição às condições naturais, com mudanças muitas vezes imprevisíveis, a execução regular e integral do roteiro poderá ser prejudicada em virtude da ocorrência de situação de risco à vida, saúde ou integridade física de qualquer participante ou membro da equipe de trabalho. Neste caso, estando o roteiro em andamento, por se tratar da proteção de um bem maior, como a integridade física das pessoas, e sendo este o tipo de situação não provocada por culpa ou vontade da CONTRATADA, não haverá direito a reembolso, reclamações ou indenizações.
13) Se por motivo de força maior, em razão climática, ou qualquer outra situação que impossibilite a integral prestação de serviços, a CONTRATADA poderá optar pelo cancelamento da prestação de serviços e o valor previamente pago será devolvido conforme política de cancelamento.
14) A chuva por si só, não é justo motivo para cancelamento de roteiro, exceto, se oferecer risco a integridade física dos passageiros.
15) Em caso de transporte compartilhado, os serviços só serão prestados em caso de ocupação mínima no transporte de turismo, estabelecido pela CONTRATADA.
16) Ao efetuar a compra do pacote turístico o CONTRATANTE autorizou a utilização gratuita de imagens e voz provenientes das atividades realizadas, para fins de publicidade nas mídias sociais da CONTRATADA. Caso não esteja de acordo com esta cláusula, deverá comunicar por escrito ao CONTRATADO, antes da execução do roteiro.
CONDIÇÕES PARA REALIZAÇÃO DE TURISMO DE AVENTURA E ECOTURISMO
17) Ao comprar o pacote o CONTRATANTE declara não possuir nenhum impedimento ou restrição médica que impeça o exercício de atividades físicas de natureza leves ou moderadas, não podendo responsabilizar a CONTRATADA por quaisquer problemas de saúde que possam vir a surgir em decorrência das atividades promovidas durante o passeio.
18) O Ecoturismo e o Turismo de Aventura, proporcionadas pela CONTRATADA, são em regra, praticadas em ambientes naturais e que, apesar da boa organização, segurança e seriedade do roteiro, sempre existirão riscos, que vão desde picadas de insetos, mordida de animais peçonhentos, escorregões, arranhões, pequenas queimaduras escoriações, cortes e fraturas.
19) Atividades realizadas ao ar livre, junto à natureza, deixam os praticantes expostos a condições climáticas e metereológicas diversas (sol, chuva, frio, vento), executando muitas vezes atividades que exigem esforço elevado, algum desconforto físico e psicológico, em terrenos acidentados, encharcados, íngremes, descampados, com restrição a água, tendo contato com insetos, animais peçonhentos, animais silvestres, entre outros.
20 – O CONTRATANTE deve verificar junto a CONTRATADA o nível de dificuldade da trilha, e se sente apto a realizá-la sem pôr em risco a sua saúde e a segurança do grupo.
- a) INICIANTES (Recomentado nível 02 a 03 – De Percurso de 0 a 06 km e/ou Terreno parcialmente plano, pouco acidentado, com algumas ou nenhuma ladeira, e pequenos obstáculos.)
- b) INTERMEDIÁRIO (Recomendado Nível de 04 a 05 – Percurso de 06 km a 12 km e/ou Terreno irregular, com ladeiras e obstáculos, terreno acidentado e com algumas passagens difíceis, auxílios de mãos ou cordas)
- c) AVANÇADO (Recomendado Nível 06 – Percurso de 13 a 20 km e/ou Terreno muito irregular, com subidas de ladeiras longas ou íngremes, muitos obstáculos, terreno acidentado, com passagens muito difíceis, auxilio de mãos ou cordas)
21) Caso faça uso de remédio controlado ou continuo, ou seja portador de alguma doença que não impossibilite a realização de atividade física, mas que, precise atender alguma orientação médica, irá fazê-lo a risca, e por conta própria, visto que, entende ser responsável pelo seu bem estar, bem como, é, co-responsável pelo bom andamento do passeio, que dependerá da integridade física de todo o grupo.